Tratamento odontológico que visa a desinfecção do sistema de canais e alívio da dor em dentes com alguma complicação ou inflamação.
Nesse processo odontológico, é retirada a polpa dentária que está danificada, sendo limpo esse espaço que fica vazio para livrá-lo de uma possível infecção e, logo em seguida, ele é preenchido.
Os principais sintomas de que os canais do dentes podem estar comprometidos são dor, sensibilidade e incômodo na mastigação. Em casos mais graves, pode contar com a presença de lesão que gera pus.
Observe cáries profundas ou quando seu dente sofrer alguma lesão grave, que pode afetar os nervos dentais.
Conheça aqui as etapas de um tratamento endodôntico.
Os incômodos causados por uma complicação odontológica já são fatores essenciais para se procurar por suporte de um dentista especializado. Além disso, o tratamento endodôntico atua em uma reconstrução que evita complicações na reconstrução dental, além da devolutiva da mastigação correta.
Saiba mais detalhes sobre o tratamento de endodontia.
O tratamento atualmente já é feito em tempo muito reduzido, considerando o suporte tecnológico que existe para a área.
Os materiais de obturação, atualmente, não escurecem mais os dentes, e se aproximam muito do aspecto natural dos dentes.
As técnicas usadas atualmente já conseguem diminuir e eliminar a dor sentida no tratamento, e incômodos são tratados com medicação.
Marque uma consulta com uma equipe de especialistas em tratamentos endodônticos, para cuidar da sua saúde e da sua família.